História da Loja

Fundação

A Loja São João de Jerusalém – 595, segundo o ATO 087-2004/2007, assinado pelo então Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo o Sereníssimo Irmão Pedro Luis Ricardo Gagliardi, recebeu sua carta constitutiva provisória, que lhe permitiu desenvolver regularmente seus trabalhos relacionados às artes Maçônicas.

Segundo o mesmo ATO, ficou como data de fundação da Loja, o dia 13 de Outubro de 2004. Estabeleceu também o ATO que as reuniões seriam as quintas feiras as 20h. O Rito de York como norteador dos trabalhos e o templo da Rua José de Azevedo Minhoto, n⁰ 206, vila Quitaúna, Osasco, como então sede da Loja.

Os irmãos que com muita luta, empenho e trabalho,conseguiram realizar o desejo de formar a nova Loja,foram:

Armir Caetano Ferreira

Antonio Vita, Eduardo Veríssimo Quirino

Elias de Araujo Santos

Eurico Pereira Machado

Foad Achkar Blati

Francisco de Assis Javarini

João Luis Morillo

Marco Antonio Nurchis

 

Titulo Distintivo

Entre a data de sua fundação e a expedição da Carta Constitutiva os Irmãos se reuniam, regularmente, na sede da Av. Hildebrando de Lima, 338, Km 18, tendo em Sessão de 01 de abril de 2003 deliberado adotar o seu Titulo Distintivo “São João de Jerusalém”.

Regularização

Superadas as dificuldades iniciais, que foram muitas, foi realizada em ?? de ?? de 2004 a Sessão Magna de Regularização e Instalação, que teve ampla repercussão contando com a presença do Eminente Irmão ????, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo(GLESP), e que a presidiu. Sua comitiva viajou de são Paulo para Osasco pelos IIrda Loja São João de Jerusalém.

A partir daí, com todos os percalços naturais, que surgem em qualquer atividade, a Loja, começou a escrever a sua historia, que atinge os dias de hoje, o que lhe outorgou, por méritos e trabalhos, condecorações que enriqueceram e orgulharam o seu quadro de obreiros.

Primeira Administração

Um dia após a regularização, ??/??/????, foi realizada a Sessão Especial de Eleição para a primeira diretoria da Loja sendo eleito Venerável o Ir???, tendo sido empossado em ??.??.???? em ato que contou com a presença de mais de ?? IIrdo Quadro.

Estava dado o primeiro grande passo da Loja que, mercê do trabalho e da qualidade de seus membros, seria, como é, conhecida e respeitada em todo território nacional.

Dificuldades Iniciais

Alem das dificuldades iniciais inerentes a fundação de uma Loja, encontraram seus fundadores obstáculo maior ......a ritualística era pouco difundida e....

A primeira sessão ritualística foi realizada no dia ?? de novembro de 2004 quando foi gravado o Balaustre nº 1. Durante o período de realização das reuniões não ritualísticas viveu a Loja recém fundada momentos de grande tensão ......

Locais de Reunião:

Da sua fundação até a presente data a Loja São Joãoo de Jerusalém reuniu-se na Av. Hildebrando de Lima, 338, bairro Km 18, Oriente de Osasco- SP – as quintas-feiras as 20 horas.

A primeira Sessão Magna de Iniciação foi realizada em ?? de dezembro de 2004, tendo sido iniciados dois candidatos.

RESALTAREMOS AGORA, ALGUNS FATOS RELEVANTES DE NOSSA HISTORIA

Fatos Relevantes

Ano de 2004

blabla

Ano de 2005

blabla

Ano de 2006

blabla

Ano de 2007

blabla

Ano de 2008

blabla

Ano de 2009

blabla

Ano de 2010

blabla

Muito Obrigado pelo seu interesse.

 
Forum